FEMORN - Federação de Motociclismo do RN

FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DO RIO GRANDE DO NORTE, FONE (84)3234-1278 FAX (84) 3206-5053 ENDEREÇO...: AV. Senador Salgado Filho, 2013-C Sala 01 Lagoa Nova - Natal RN - CEP 59078-000 e-mail: femorn@uol.com.br

Criar pagina
Criar pagina
FILIE-SE A FEMORN/CBM E PARTICIPE DO RANKING DOS NOSSOS CAMPEONATOS! ........................................PILOTE SEMPRE COM EQUIPAMENTO COMPLETO! ACESSE E CONFIRA O SITE OFICIAL DA FEMORN!

26 maio, 2008

Sucesso total no I Enduro de Cerro Corá_5ª Etapa

Leonardo Martins #401 (Peninha Motos) Campeão Geral

Foi realizada neste último domingo 25 de maio de 2008, em Cerro Corá, a 5ª etapa do Campeonato Norteriograndense de Enduro F.I.M., aonde pilotos e equipes se encantaram com as belas trilhas, organização, segurança e seriedade da prova.

A secretaria, a Vistoria e o parque fechado foram montados na praça principal da cidade, que durante todo o dia proporcionou um lindo espetáculo para a tranqüila Cerro Corá. As 11 horas os pilotos largaram e com apenas 400 m já estavam nas trilhas, aonde iniciavam o ET1, com uma descida de serra de 2,9 km, este especial foi o mais técnico e travado, pois o tempo todo o piloto estava em cima de pedras, intercalado com trechos de trial, riachos com pedras e subidas com erosões, o que exigiu muito dos pilotos, em seguida os participantes se deslocavam em uma estradinha cheia de curvas até chegar no asfalto que leva ao centro da cidade, e após completados 18 km os pilotos chegavam ao CH1, e logo partiam para o Cross Teste, que foi montado numa pista de motocross intercalada com trechos de trilhas naturais, em seguida os pilotos passavam novamente no centro cidade e se dirigiam para o ET2, outra vez uma descida de serra, agora com 2,4 km e um pouco mais rápida, apesar de começar com uma descidinha bem travada, passando depois a percorrer um trecho margeando e cruzando várias vezes o rio, o grande ponto desta trilha era uma subidinha bastante técnica, aonde se o piloto escolhesse o caminho errado poderia ter problemas, muita gente se enganchou por lá, após isto piloto passava no posto da cidade abastecia e se dirigia ao CH2, localizado ao lado do parque fechado. A prova teve 102 km de percurso com 4,5 horas de duração.

A organização da prova pensou o tempo todo na segurança dos pilotos, apesar do hospital da cidade ter ficado em alerta, e ter disponibilizado uma ambulância para a prova, não precisamos fazer uso de nada disso, já que nenhum acidente grave foi registrado. Isso se deve a itens de segurança, como a sinalização adequada e limpeza de todo o percurso, evitando-se assim riscos desnecessários aos pilotos.

“Durante a semana percorri a pé todos os trechos dos 02 ET´s com dois trabalhadores, aparando o mato, retirando tocos e as pedras que eram possíveis serem removidas, tudo isto para proporcionar uma maior segurança para os pilotos. No domingo às 6:00 hs da manhã, fiz todo o percurso com o Dangleber, para conferir e reforçar a sinalização, bem como abrir as porteiras e avisar novamente nas fazendas da passagem da prova por ali, e por ultimo no final da tarde, após largar o ultimo piloto fiz pessoalmente a VASSOURA da prova, aonde felizmente só precisamos resgatar dois pilotos, o Sargento Hellery no 1º ET e Ricardo Marques no 2º ET, ambos com problemas mecânicos.” Falou assis Aquino.

Depois de 03 voltas num circuito de 34 km composto de subidas e descidas íngremes, travessias de riachos e visuais maravilhosos, com 03 trechos cronometrados, sendo 01 Cross Teste e 02 enduros testes realizados nos arredores da cidade, tivemos como campeão geral o Piloto Leonardo Martins #401 (Peninha Motos), da categoria E4, com o tempo acumulado de 28.59,3 minutos, seguido por Sérgio Jucá #1 (Freio Service/Cirne Motos) com 29.13,2 minutos, o terceiro lugar ficou com Marcones Daniel #6 (Marcones Moto) da E3, com o tempo de 29.32,3 minutos.

Por categoria tivemos os seguintes campeões: na categoria E1 venceu o experiente Sérgio Jucá #1(Freios Service/Cirne Motos), na E2 venceu Adielle Rocha #222 (Interlagos Motores), já na E3 venceu Marcones Daniel #6 (Marcones Moto), a categoria E4 foi vencida novamente por Leonardo Martins #401 (Peninha Motos), e por ultimo na categoria E5 sagrou-se campeão o piloto Lúcio Flávio #599 (Marcones Moto).


Para maiores informações e resultados completos da 5ª etapa, classificação do campeonato, acesse o site da FEMORN ( www.femorn.blogspot.com ). A próxima etapa do campeonato estadual será realizada no dia 20 de junho de 2008, na cidade de Assu.

O I Enduro de Cerro Corá, foi organizado pelo Carnaúba Trail Clube de Natal, tendo à frente Assis Aquino, cronometragem da PC Podiun (Dangleber), e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, Neto moto peças, Posto Serrano, Farmácia Galvão, Moda e cia, Ana Maria, Thomas Neto, Almeida terraplanagem, Ronaldo Contabilidade, Casa Lotérica Rede Seridó, A Favorita, FM 104,9 e Pizzaria do Teté.